Cidade do DF onde 19% têm acesso à rede vai sediar testes da internet 0800



O Ministério das Comunicações anunciou nesta terça-feira (14) que os testes do projeto que prevê a possibilidade de as empresas oferecerem aos clientes conexão gratuita à internet para uso em serviços, a chamada internet 0800, vão começar em março.

A ideia do programa é diminuir custos com a manutenção dos call center e facilitar o acesso da população à internet.

Os testes para a implantação do programa vão começar no Varjão, cidade onde 19,3% dos moradores têm acesso à internet. No Jardim Botânico, esse percentaul é de 86,3%. Na Vila Estrutural, ainda menos: 15,5%. O Itapoã é a cidade do DF com menor índice de acesso a rede banda larga, apenas 11,1%.

A previsão é que os testes do programa do ministério comecem no mês que vem. A Secretaria de Tecnologia informou que até a Copa do Mundo todo o DF vai estar ligado à rede pelo sistema wi-fi.

G1

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>